segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Feliz Natal com livros


Ninguém dá prendas ao Pai Natal


Ninguém dá prendas ao Pai Natal

     Certo dia de Natal, algures no Pólo Norte, estava o Pai natal sentado no seu sofá a ver, pela televisão, as pessoas de todo o mundo a abrir os presentes que ele tinha dado. Mas, sentia-se triste porque a ele ninguém dava prendas.
     De repente, começaram a bater, à sua porta, visitas inesperadas: primeiro foi a Menina do Capuchinho Vermelho; a seguir, foi a Gata Borralheira; depois o João Ratão; de seguida, a Senhora da Casinha de Chocolate; mais tarde a raposa e, por fim, o Lobo Mau.
Todos levaram uma prenda ao Pai Natal.
Com uma lágrima no olho, o Pai Natal disse que o melhor  presente que recebeu tinha sido a presença de todos eles.







domingo, 9 de dezembro de 2012

Reflexão


     Após 3 sessões presenciais, esta Oficina de Formação veio dar resposta às necessidades pessoais manifestadas relativamente ao desenvolvimento de competências que permitissem produzir os mais diversificados documentos didático-pedagógicos e disponibilizá-los na Internet para uso pela comunidade escolar e não só.
     Este projeto formativo possibilita-me a aquisição de capacidades, competências e atitudes ditas transversais às minhas atividades docentes e que são, porventura, aquelas que me dotaram com estratégias de ação que permitem assumir-me como professora interveniente, crítica, solidária e empreendedora na aplicação das Novas Tecnologias de Informação e de Comunicação nas Escolas.